FRANÇA | ROTA DO CHAMPAGNE E VINHOS NA ALSÁCIA

05 noites | 06 dias
Saídas diárias
Destinos: Reims, Estrasburgo
Viagens Personalizadas

FRANÇA | ROTA DO CHAMPAGNE E VINHOS NA ALSÁCIA

Roteiro personalizado | Serviços privativos

Reims, situada na região de Champagne, é conhecida por sua rica história e pela produção de champanhe. A cidade abriga a majestosa Catedral de Notre-Dame, onde os reis da França eram coroados e também as caves emblemáticas da Veuve Clicquot, classificadas como Património Mundial da Unesco, onde você poderá conhecer a história de Madame Clicquot  que passou a ser conhecida como a “grande dama do Champagne”.

Ao longo da viagem pela região da Champagne visitaremos Hautvillers, o berço do champanhe, que deve sua notoriedade a Dom Pérignon, monge beneditino a quem durante os séculos foi atribuída a invenção do champanhe, e Epernay, conhecida internacionalmente como “a Capital do Champagne”, que abriga algumas das mais ilustres casas de champanhe, como a Moët & Chandon, Dom Pérignon, entre outras.

Seguindo viagem, chegaremos em Estrasburgo, uma cidade localizada no leste da França, na região da Alsácia. Conhecida por sua arquitetura encantadora, destaca-se pela Catedral de Estrasburgo, uma obra-prima gótica. A cidade abriga o Parlamento Europeu e é um importante centro cultural, com influências francesas e alemãs. Suas ruas de paralelepípedos, canais pitorescos e bairros históricos, como La Petite France, tornam-na um destino turístico muito apreciado. Estrasburgo também é famosa por sua culinária, destacando os pratos típicos da região alsaciana. Na Rota dos Vinhos, os vinhedos se estendem ao longo da rota em uma faixa estreita de quase 200 km, passando por aldeias pitorescas, muitas das quais ainda estão cercadas por muralhas medievais.

Destaques do roteiro:

  • Rota do Champagne –  visita às principais vinícolas, explicações sobre o processo de fabricação do champagne, passeios guiados pelos vinhedos e degustação de champagne.
  •  Hautvillers – Visita às adegas de uma propriedade familiar e  degustação comentada, para compreender melhor sobre os processos de como é feito o champanhe.
  • Épernay –  passeio pelos vinhedos e visita a uma das vinícolas tradicionais ou a uma das Grandes Casas da região, para encerrar o dia com uma degustação de champanhe.
  • Sugestão de atividade opcional (não inclusa):  Almoço gastronômico em uma das famosas vinícolas locais.
  • Visita ao Castelo de Haut-Koenigsbourg ou  “Castelo Alto do Rei”, localizado em uma colina, proporciona vistas panorâmicas da região e representa a rica herança cultural da Alsácia.
    Passeio pelo Alto Reno com uma breve parada em Kaysersberg para explorar a cidade. Vilarejo de Riquewihr, um dos grandes clássicos da região.
  • Colmar, a pérola da Alsácia, com seu rico patrimônio histórico e arquitetônico, influência alemã (o estilo gótico) e o bairro da Pequena Veneza.
    Obernai, para descobrir uma das mais belas aldeias da Alsácia
    Degustação de vinhos na Maison Klipfel, criada em 1824. (opcional)

Confira a programação completa no roteiro detalhado e programe a sua próxima viagem. Nossa equipe especializada em Enoturismo poderá auxiliar com mais informações. Entre em contato!

O PACOTE INCLUI

  • 02 noites de hospedagem em Reims, em hotel categoria 4* ou 5*, com café da manhã;
  • 03 noites de hospedagem em Estrasburgo, em hotel categoria 4* ou 5*, com café da manhã;
  • Traslados privativos entre a estação de trem / hotel / estação de trem;
  • Ticket de trem de alta velocidade entre Paris / Reims / Estrasburgo / Paris, em 2º classe;
  • Passeio privativo de dia inteiro em Reims, com motorista-guia em espanhol ou português (mediante disponibilidade e confirmação);
  • Passeio privativo de dia inteiro pela Rota dos Vinhos, com guia em espanhol ou português (mediante disponibilidade e confirmação);
  • Degustação de champanhe na Rota do Champagne;
  • Entrada ao Castelo de Haut-Koenigsbourg;

SERVIÇOS EXCLUÍDOS

– Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
– Refeições não mencionadas, bebidas durante as refeições, gorjetas e serviços extras;
– Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

VALORES A PARTIR DE

  • Consulte-nos

  • IMPORTANTE:
    * Valor por pessoa em apto duplo
    * Valores expressos em Euro e convertido para o Real considerando o câmbio no dia do pagamento do pacote
  • Valores sujeitos a disponibilidade e a alterações sem prévio aviso;

ROTEIRO

1° DIA | PARIS -REIMS

Apresentação por conta do passageiro na estação de trem de Paris, para embarque em trem de alta velocidade para a cidade de Reims. Chegada e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

Reims, situada na região de Champagne, é conhecida por sua rica história e pela produção de champanhe. A cidade abriga a majestosa Catedral de Notre-Dame, onde os reis da França eram coroados.

2° DIA | REIMS - ROTA DO CHAMPAGNE - REIMS

Após o café da manhã no hotel, passeio privativo de dia inteiro pela Rota do Champagne, com motorista-guia em espanhol ou português (mediante disponibilidade e confirmação). Este passeio inclui visita às principais vinícolas, explicações sobre o processo de fabricação do champagne, passeios guiados pelos vinhedos e degustação de champagne.

Saída para Hautvillers, o berço do champanhe, que deve sua notoriedade a Dom Pérignon, monge beneditino a quem durante os séculos foi atribuída a invenção do champanhe. Visita às adegas de uma propriedade familiar e degustação comentada, para compreender melhor sobre os processos de como é feito o champanhe.

Continuação para Épernay, conhecida internacionalmente como “a Capital do Champagne” e visita à sua principal avenida, a Champs Elysées do Grand Est, onde possui uma coleção de luxuosas mansões do século XIX, que abrigam algumas das mais ilustres casas de champanhe, como a Moët & Chandon, Dom Pérignon, entre outras.

Antes de retornar a Reims, passeio pelos vinhedos e visita a uma das vinícolas tradicionais ou a uma das Grandes Casas da região, para encerar o dia com uma degustação de champanhe.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

Almoço gastronômico em uma das famosas vinícolas locais.

3° DIA | REIMS - ESTRASBURGO

Café da manhã no hotel e manhã livre para atividades independentes em Reims.

Sugestões de passeios opcionais (não incluso)

  • Passeio privativo com guia em português ou espanhol (mediante disponibilidade e confirmação) a uma ou duas casas de champanhe mais prestigiadas da França.
  • Passeio privativo com guia em português ou espanhol (mediante disponibilidade e confirmação) a uma ou duas casas de champanhe mais prestigiadas da França.

Após o check-out no hotel, traslado privativo à estação de trem, para embarque a Estrasburgo. Chegada e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 3 noites, com café da manhã.

Estrasburgo é uma cidade localizada no leste da França, na região da Alsácia. Conhecida por sua arquitetura encantadora, destaca-se pela Catedral de Estrasburgo, uma obra-prima gótica. A cidade abriga o Parlamento Europeu e é um importante centro cultural, com influências francesas e alemãs. Suas ruas de paralelepípedos, canais pitorescos e bairros históricos, como La Petite France, tornam-na um destino turístico popular. Estrasburgo é também famosa por sua culinária, destacando pratos típicos da região alsaciana.

4° DIA | ESTRASBURGO - ROTA DOS VINHOS - ESTRASBURGO

Café da manhã no hotel e passeio privativo de dia inteiro pela Rota dos Vinhos, com guia em espanhol ou português (mediante disponibilidade e confirmação).

Na Rota dos Vinhos, os vinhedos se estendem ao longo da rota em uma faixa estreita de quase 200 km, passando por aldeias pitorescas, muitas das quais ainda estão cercadas por muralhas medievais.

Visita à fortaleza mais importante da Alsácia: o Castelo de Haut-Koenigsbourg ou o “Castelo Alto do Rei”, localizado em uma colina, proporciona vistas panorâmicas da região. Com sua arquitetura marcante e história intrigante, o castelo representa a rica herança cultural da Alsácia.

Em seguida, passeio pelo Alto Reno com uma breve parada em Kaysersberg para explorar a cidade. Continuação para o vilarejo de Riquewihr, um dos grandes clássicos da região. Tempo livre para almoço (não incluso).

À tarde, visita a pérola da Alsácia, Colmar. Entre as razões de seu encanto estão seu rico patrimônio histórico e arquitetônico, a influência alemã (o estilo gótico) em muitos dos edifícios históricos do centro da cidade e o bairro da Pequena Veneza.

Retorno ao hotel em Estrasburgo.

5° DIA | ESTRASBURGO

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.

Sugestões de atividades opcionais (não inclusas):

Passeio de dia inteiro com guia em espanhol ou português (mediante disponibilidade e confirmação) a Obernai, para descobrir uma das mais belas aldeias da Alsácia;
Degustação de vinhos na Maison Klipfel, criada em 1824.

6° DIA | ESTRASBURGO - PARIS

Café da manhã e check-out no hotel. Traslado privativo para a estação de trem de Estrasburgo, para embarque em trem para Paris.

TENHO INTERESSE

A MS VIAGENS entende as necessidades e perfil de cada viajante. Para que possamos criar uma viagem sob medida para você, por favor  informe a data disponível para a sua viagem, quantidade de pessoas (se tiver crianças, especifique a idade), a cidade de origem  e informações específicas de seu interesse. Entraremos em contato para oferecer os melhores serviços de acordo com o que procura!

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    LAGOS ANDINOS

    SANTIAGO E ROTA DOS VINHOS

    SANTIAGO, VULCÕES E LAGOS

    VINÍCOLAS EM SANTIAGO

    CONTATOS

    •    WhatsApp: (41) 99675.5881

    •     msviagens@msviagens.tur.br

                  

    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES


      CURTA NOSSA PÁGINA

      © 2020 MS Viagens - Desenvolvido por R.Project Web Studio