O Uruguai é o quarto maior produtor de vinhos da América do Sul, atrás da Argentina, Chile e Brasil. As principais vinícolas estão próximas à Montevidéu, na região de Canelones.
Tannat é a uva emblemática do Uruguai e dá origem a vinhos de muito caráter e estrutura, com grande intensidade de cor, aromas deliciosos de frutas escuras e bastante encorpados. Estes vinhos acompanham muito bem pratos de carnes suculentas, com molhos consistentes. Perfeito para acompanhar um assado (churrasco) uruguaio.
Neste roteiro, reunimos as melhores experiências para você conhecer Montevidéu e descobrir os aromas e sabores dos vinhos deste país tão encantador.
Bodega Bouza – Vinícola Familiar que produz vinhos em pequena escala, preocupados em cuidar das uvas desde o vinhedo até a taça, pois assim adquirem um produto de excelente qualidade e personalidade. Durante a visita guiada, os visitantes percorrem os vinhedos, a vinícola e a cave de guarda das barricas enquanto conhecem o processo de elaboração dos vinhos. Serão degustados 5 rótulos da vinícola. Após visita guiada, almoço de 3 tempos no restaurante da vinícola (entrada, prato principal e sobremesa – consulte-nos para informações do Menu).
Bodega Pizzorno – A quarta geração da família Pizzorno dá continuidade a um legado familiar de amor e respeito pela natureza que começou há mais de um século, sem ter perdido um único elemento dessa tradição vinícola. No entanto, Carlos Pizzorno foi incorporando técnicas modernas de viticultura e vinificação, num esforço para manter a excelência enológica. Nos vinhedos, respeitam o ecossistema e contribuem para a conservação do meio ambiente. Não utilizam fertilizantes no solo e fazem um uso racional da água.
Durante a visita guiada, serão degustados 4 rótulos da vinícola com informações sobre o processo de elaboração do vinhos. Após visita, almoço no restaurante da vinícola onde oferecem um Menu composto por matérias-primas locais e sustentáveis, respeitando as estações do ano para conseguir os melhores sabores nos pratos.
Bodega Juanicó – Em 1740, a propriedade pertenceu aos Jesuítas que utilizavam estas terras como fazendas de consumo da população de religiosos, índios catequizados e suas famílias. Desde então muita história aconteceu, mas em 1979 se fixou o início à produção de vinhos finos que até hoje são referência no mercado internacional. Durante o tour guiado pela vinícola, o visitante conhecerá toda a trajetória do cultivo de uvas nestas terras e aprenderá mais sobre o processo de elaboração de vinhos, passando pela adega subterrânea da vinícola que testemunhou as primeiras fermentações dos vinhos que os Jesuítas utilizavam em suas missas, e hoje é uma área de extrema importância pois tem condições naturais de umidade e temperatura ideias para o envelhecimento de grandes vinhos. Após visita guiada, almoço com sabores do Uruguai na vinícola.
Entre em contato com a gente e organize sua viagem!
© 2020 MS Viagens - Desenvolvido por R.Project Web Studio