ROTAS DOS VINHOS NA SERRA GAÚCHA

06 noites | 07 dias

 Rota dos Vinhos da Serra Gaúcha

A maior produção de vinhos do Brasil está concentrada na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Entre vales e montanhas, os vinhedos espalham-se por toda a Serra e há inúmeras vinícolas para serem visitadas na Rota dos Vinhos da Serra Gaúcha.

Bento Gonçalves é a cidade base para explorar a região. Dentro da cidade já é possível encontrar vinícolas e fazer degustações, mas a Rota dos Vinhos da Serra Gaúcha é extensa e proporciona diferentes paisagens, vinícolas e estilos de vinhos!

Elaboramos este roteiro para quem deseja explorar e conhecer as melhores regiões vitivinícolas  da Serra Gaúcha. Uma viagem privativa em que você terá um motorista a sua disposição e não precisará se preocupar em dirigir depois de degustar os vinhos e poderá fazer paradas ao longo do caminho, se assim desejar.

No nosso roteiro, você conhecerá as regiões Vale dos Vinhedos, Flores da Cunha e Pinto Bandeira, além de conhecer a história da imigração italiana percorrendo o Caminhos de Pedra. Vinícolas renomadas como Casa Valduga, Cave Geisse e Luiz Argenta te esperam. Um roteiro que une bons vinhos, gastronomia, lindas paisagens e experiências inesquecíveis!

Confira o roteiro completo e solicite um atendimento para mais informações. Tim-tim!

O PACOTE INCLUI

  • Traslado aeroporto de Porto Alegre/Hotel em Bento Gonçalves/aeroporto de Porto Alegre
  • 06 noites de hospedagem em hotel com café da manhã
  • Tour Caminhos de Pedra, com almoço típico italiano
  • Tour visitando as tradicionais vinícolas Salton, Aurora e Casa Valduga
  • Passeio de Maria Fumaça e Epopéia Italiana, com visita à vinícola Garibaldi
  • Tour em Pinto Bandeira, visitando as vinícolas Cave Geisse e Don Giovanni
  • Tour na Rota das Cantinas Históricas, visitando as vinícolas Cristófolli e Dal Pizzol
  • Tour em Flores da Cunha para visitar a Vinícola Luiz Argenta
  • Assistência de guias locais
  • Degustações permitidas para maiores de 18 anos
  • Se beber, não dirija!
  • O roteiro poderá ser feito em grupo ou de forma privativa para o casal, família ou grupo de amigos. Consulte-nos.

Valores

  • Sob consulta

ROTEIRO

1º DIA - PORTO ALEGRE/BENTO GONÇALVES

Recepção no aeroporto de Porto Alegre e traslado ao hotel em Bento Gonçalves.

2º DIA - CASA VALDUGA, SALTON E AURORA

Mais impressionante do que conhecer as principais vinícolas da Serra Gaúcha é poder acompanhar todo o processo de elaboração do vinho, desde o recebimento da uva até o amadurecimento e a degustação dos produtos.

Durante as visitas você será surpreendido ao descobrir a maior adega de espumantes da região e apreciar belíssimas obras de arte. Também conhecerá o trabalho familiar baseado na criatividade, assim como a determinação de fazer sonhos tornarem-se realidade.

Além das visitas e das deliciosas degustações dos melhores vinhos, espumantes e sucos, o passeio oferece um farto almoço típico italiano.

Incluso:

– Vinícola Salton (taxa de visitação não inclusa)

– Almoço típico italiano

– Vinícola Casa Valduga (taxa de visitação não inclusa)

– Vinícola Aurora (não possui taxa de visitação)

– Transfer (ônibus | micro-ônibus | carro) para o passeio.

3º DIA - CAMINHOS DE PEDRA

Com 12km de extensão, o Tour Caminhos de Pedra resgata o passado do imigrantes italianos. Oferece cultura, gastronomia e arquitetura em vários pontos de visitação e observação. As centenárias casas de pedra da rota incluem moinhos, cantinas coloniais, casa de massas caseiras, teares, casa de doces e muito mais, as experiências de vida dos imigrantes e seus descendentes, um resgate constante da herança cultural.

Faremos paradas na Casa das Massas e artesanato, Casa da Tecelagem, Casa do Tomate, visitaremos as vinícolas Salvatti e Fontanati, Casa das Cucas Vitaceri e termos um delicioso almoço típico italiano.

4º DIA - SÁBADO | FLORES DA CUNHA | VINÍCOLA LUIZ ARGENTA

Encontre seu motorista no Lobby do hotel para o início do tour à Flores da Cunha, onde o objetivo principal é conhecer a Vinícola Luiz Argenta.
A vinícola Luiz Argenta é considerada uma das mais bonitas da Serra Gaúcha e seus vinhos têm recebido notoriedade pela alta qualidade e garrafas diferenciadas, além de estarem localizados em meio a uma paisagem de tirar o fôlego. Durante o tour, poderão conhecer a história da vinícola, o processo de elaboração dos vinhos e percorrer as dependências da vinícola. Ao final, uma degustação de 4 vinhos onde a taça é um brinde de recordação.
 
Após visita e degustação, almoço no Restaurante Clô, localizado no terraço da vinícola com uma linda vista para os vinhedos. O Clô Restaurante oferece uma gastronomia contemporânea perfeita para harmonizar com os vinhos da Vinícola. É servida uma sequência empratada, composta por: Couvert, Primeiro Prato, Segundo Prato, Prato Principal e Sobremesa.
Retorno ao hotel após almoço.

5º DIA - TREM MARIA FUMAÇA, EPOPEIA ITALIANA, VINÍCOLA GARIBALDI

Uma linda viagem pela história da imigração italiana na Maria Fumaça e no Parque Cultural Epopeia Italiana, conhecendo o legado deixado pelos imigrantes no mundo do vinho.

Se emocione na Epopeia Italiana através de um espetáculo áudio visual e encenações onde você viverá as dificuldades e obstáculos que foram superados em uma linda homenagem aos primeiros imigrantes italianos que vieram para o Brasil no final do século XIX.

A animada viagem de 23 quilômetros entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa espera por você com atrações típicas e as deliciosas degustações no emocionante retorno ao passado na Maria Fumaça – Trem do Vinho.

O passeio inclui uma visita na Cooperativa Vinícola Garibaldi, reconhecida internacionalmente pelos seus premiados rótulos, onde você conhecerá um pouco do legado do vinho. Um tour por uma loja de chocolates artesanais completa a experiência cheia de sabores.

Incluso:
– Passeio de Maria Fumaça incluso;
– Visita ao Epopeia Italiana com degustação;
– Vinícola Garibaldi;
– Devorata Trufas Artesanais.
– Transfer para o passeio.

6º DIA - CANTINAS HISTÓRICAS

A Rota Cantinas Históricas está localizada no distrito de Faria Lemos, onde a paisagem é linda e as vinícolas guardam a tradição das antigas cantinas históricas.

Neste tour, visitaremos a vinícola familiar Cristófoli, que há 130 anos está na região cultivando uvas italianas como a Sangiovese, Moscato, Peverella, Barbera e Bonarda. Durante o tour, o visitante conhecerá a história da família e os métodos de elaboração dos vinhos. Ao final do tour, poderão degustar os principais vinhos da vinícola acompanhados de uma tábua de frios com produtos da região.

 

Nossa segunda parada será na vinícola Dal Pizzol, que conta com o Parque Temático do Vinho. Entre os atrativos, estão o Ecomuseu, a Enoteca e o “Vinhedo do Mundo”, que encanta a todos os visitantes com suas 400 variedades de uvas de 35 países. Ao final do passeio, degustaremos alguns rótulos da vinícola.

Duração do passeio: aproximadamente 4hrs

7º DIA - TRANSFER HOTEL/AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

Em horário combinado, traslado ao aeroporto de Porto Alegre. Até a próxima viagem! Tim-tim!

TENHO INTERESSE

Informe a data desejada para a viagem e a quantidade de viajantes. Entraremos em contato para oferecer as melhores soluções para a sua viagem!

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    BENTO GONÇALVES – VALE DOS VINHEDOS

    GRAMADO E BENTO GONÇALVES | VALE DOS VINHEDOS

    BENTO GONÇALVES VINHO E HISTÓRIA

    ROTAS DOS VINHOS | SERRA GAÚCHA

    CONTATOS

    •    WhatsApp: (41) 99675.5881

    •     msviagens@msviagens.tur.br

                  

    CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES


      CURTA NOSSA PÁGINA

      INSTAGRAM

      Username field is empty.

      © 2020 MS Viagens - Desenvolvido por R.Project Web Studio