Uma viagem inesquecível visitando as três principais regiões do norte argentino: Salta, Cafayate e Humahuaca
Salta é conhecida como La Linda, pois apaixona. Um região única, diversa em cultura e rica em tradições. Tudo o que acontece dentro desta província é mágico. Com os seus cumes de mil cores, colinas e falésias proeminentes, vinhas de maior altitude, caminhos sinuosos, ravinas, diques, salinas, o verde intenso dos vales e das Yungas, esta província conquista qualquer um que pise na sua terra vermelha.
Cafayate está a 1.700 metros acima do nível do mar e é famosa por compor a Ruta del Vino, onde há vinícolas que produzem vinhos de altitude incríveis, com destaque aos vinhos brancos da uva Torrontés. De Salta a Cafayate são aproximadamente 185km percorrido pela Rota 68, com cenários desértico coberto de areia vermelha compostos de formações geológicas, comunidades indígenas e montanhas. Destaque para a Quebrada de Las Conchas. Em Cafayate você visitará vinícolas e poderá provar os aromas e sabores singulares dos vinhos desta região durante a degustação.
Humahuaca| Quebrada de Humahuaca, cadeia de 170km de vales e montanhas, declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, em 2003 pela UNESCO. Lá, o vermelho da argila desce das montanhas e se mistura às paredes das casas e às ruas de terra. De todas as maravilhas que a natureza esculpiu ao longo dos séculos na quebrada de Humahuaca, uma merece destaque: a Montanha das Sete Cores. Há apenas 3 montanhas coloridas no Mundo. No Peru, na China e em Jujuy.
Confira o roteiro detalhado e programe sua próxima viagem. Viva Experiências!